Desde a primeira vez que conhecemos o projeto “Aquele dia Pra Sempre”, do Joni Pereira, surgiu uma vontade de fazer um ensaio com a nossa “pequena” família! Nessa época, os nossos trigêmeos tinham por volta de 1 ano e meio, e a nossa vida estava virada de pernas pro ar! Depois de algum tempo, os meninos já estavam com 3 anos, e meu marido, Bruno Messina, conversou com o Joni em um evento e combinaram de marcar o nosso tão sonhado ensaio de família da vida real! Confesso que à princípio eu tinha ressalvas: Como vou deixar o Joni fotografar a bagunça da nossa casa, as brigas das crianças, e nós pais, mais descabelados do que nunca?! Mas, encarei esse desafio como uma das etapas pra vencer o perfeccionismo... Que importa registrar uma casa arrumada, crianças e pais perfeitos, se a realidade é completamente diferente? Eu queria ter o registro dessa nossa rotina puxada, porém, tão gratificante ao final do dia!
O Joni chegou em um sábado à noite. Com muita simpatia e discrição, conversou conosco, com as crianças, e pouco a pouco foi ficando à vontade para registrar alguns momentos. No dia seguinte, às 6h já estava de pé junto com os meninos, registrando nosso café da manhã, a ida ao parquinho (com direito à muito nariz com coriza e xixi e cocô no matinho), o pula-pula no sofá, a soneca, o churrasquinho do papai, o jogo do Brasil, a brincadeira de massinha, mais parquinho, a janta (com direito à esguicho de água no mano), a bagunça da hora do banho, e o cansaço do papai e da mamãe ao adentrar a noite.
Logo depois de alguns dias, o Joni e a Dagi fizeram uma entrega dos registros de forma emocionante! Recebemos uma caixa de madeira personalizada constando um pendrive com todas as fotos em arquivo digital e lindas fotos impressas! Mostramos as fotos aos avós e amigos, que também se surpreenderam com a capacidade de percepção do Joni nos momentos mais rotineiros, porém, especiais em nossa família. Agradecemos por toda a discrição, sensibilidade e carinho que dedicaram à nossa família! Muito obrigada!
Paty.